Pular para o conteúdo
Português - Brasil
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

🧩 Como unir pedidos

A união de pedidos é o processo de juntar dois ou mais pedidos de um mesmo cliente em um único novo pedido, reunindo todas as peças e informações em um só lugar.

💡 Para que serve

A união de pedidos serve para organizar e otimizar o atendimento, principalmente quando o cliente realiza mais de um pedido em um curto período.

Assim, a vendedora consegue:

  • Evitar duplicidade de pedidos

  • Ajustar o frete considerando todas as peças juntas

  • Acompanhar o histórico de forma centralizada

  • Agilizar o processo de pagamento e separação

📋 Regras para união

A união de pedidos só é permitida quando todos os pedidos atendem aos critérios abaixo:

  • Estarem com status “Pendente” ou “Separado”
    (Pedidos com status “Cancelado” ou “Pago” não podem ser unidos)

  • Serem do mesmo cliente

  • Terem o mesmo número de documento (ex: CPF/CNPJ)

⚠️ A união é uma ação irreversível. Após a união, os pedidos originais permanecem cancelados.

⚙️ Passo a passo para unir pedidos

  1. No menu Ferramentas, selecione Pedidos.

  2. Escolha um dos pedidos que deseja unir.

  3. No canto inferior direito, clique no ícone e selecione Unir pedidos.

  4. Será exibida uma lista com todos os pedidos que seguem as regras acima (mesmo cliente e mesmo documento — CPF ou CNPJ).
    Clique no  de todos os pedidos que deseja unir. O coração ficará , indicando quais pedidos foram selecionados.

  5. Em seguida, aparecerá uma mensagem de atenção, informando que:

    • Os pedidos originais serão cancelados para dar origem a um novo pedido;

    • O novo pedido precisará ser separado novamente;

    • O frete deverá ser definido novamente.

     

⚙️ Criação do novo pedido unificado

O sistema cria automaticamente um novo pedido que:

  • Contém todas as peças dos pedidos anteriores

  • Consolida as reservas de estoque

  • Mantém o endereço original do cliente

  • Exige a redefinição do frete, pois o total de peças pode mudar

⚙️ Gestão do novo pedido

Acesse o novo pedido e:

🕓 Histórico de pedidos

No novo pedido unificado:

  • A origem aparece como “União”

  • São listados os números dos pedidos que foram unidos

Nos pedidos cancelados:

  • O histórico indica “Pedido unido com outro e criado novo pedido nº XXXXX”, referente ao novo pedido criado.


Ficou com alguma dúvida? :coração_roxo:Chame nosso suporte no WhatsApp: clique aqui para falar com a gente.