Acesso direto ao Inbox
- Link: ycloud.com/console/#/app/inbox/chat
- Login: e-mail e senha fornecidos pela equipe interna.
Visão geral dos atendimentos
Após realizar o login com sua conta e clique na opção Inbox no menu principal ao lado esquerdo da tela.
O Inbox centraliza todas as interações entre a marca e o cliente. Ele possui três abas principais
- Tudo
- Exibe todas as conversas da marca com os clientes.
- Permite pesquisar pelo nome ou contato de um cliente, independentemente de estar atribuído a um agente humano ou à IA.
- Atribuído a mim
- Lista apenas as conversas encaminhadas diretamente para atendimento humano. Ocorre quando:
- O cliente faz um pedido ou pergunta que a IA não conseguiu resolver.
- Há necessidade de atendimento humano por outro motivo específico.
- Lista apenas as conversas encaminhadas diretamente para atendimento humano. Ocorre quando:
- Não atribuído
- Mostra conversas que estão sendo respondidas integralmente pelo agente de IA.
- Não exigem sua intervenção, salvo em casos de exceção.
Intervenção atendimento
A IA direciona automaticamente esses passos quando entende que não consegue responder a mensagem do cliente, mas caso necessário assumir uma conversa manualmente, siga esses passos:
- Nos detalhes do contato, altere o proprietário do cliente para seu email no YCloud:
- Clique no nome do cliente no Inbox.
- Defina-se como proprietário da conversa.
- Clique no nome do cliente no Inbox.
- Envie uma mensagem informando ao cliente que você é outro atendente e que dará continuidade ao atendimento.
- Caso já tenha passado 24h da última interação do cliente e a janela de conversa tenha sido fechada:
- Selecione o modelo “Retomada de atendimento” (ou algum nome semelhante).
- Complete os campos com as variáveis pertinentes e envie.
- Caso já tenha passado 24h da última interação do cliente e a janela de conversa tenha sido fechada:
- Assim que o cliente responder, prossiga normalmente com o suporte.
Atendimento humano finalizado
Ao finalizar o atendimento, remova o proprietário da conversa ainda na mesma aba.

Encerramento atendimento
Quando o atendimento estiver concluído, marque a conversa como encerrada para manter o Inbox organizado.