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Acesso direto ao Inbox

 

Visão geral dos atendimentos

Após realizar o login com sua conta e clique na opção Inbox no menu principal ao lado esquerdo da tela.

ycloud_inbox

O Inbox centraliza todas as interações entre a marca e o cliente. Ele possui três abas principais

ycloud_abas

  1. Tudo
    • Exibe todas as conversas da marca com os clientes.
    • Permite pesquisar pelo nome ou contato de um cliente, independentemente de estar atribuído a um agente humano ou à IA.

  2. Atribuído a mim
    • Lista apenas as conversas encaminhadas diretamente para atendimento humano. Ocorre quando:
      • O cliente faz um pedido ou pergunta que a IA não conseguiu resolver.
      • Há necessidade de atendimento humano por outro motivo específico.

  3. Não atribuído
    • Mostra conversas que estão sendo respondidas integralmente pelo agente de IA.
    • Não exigem sua intervenção, salvo em casos de exceção.

 

Intervenção atendimento

A IA direciona automaticamente esses passos quando entende que não consegue responder a mensagem do cliente, mas caso necessário assumir uma conversa manualmente, siga esses passos:

  1. Nos detalhes do contato, altere o proprietário do cliente para seu email no YCloud:
    1. Clique no nome do cliente no Inbox. atendimentoHumano1
    2. Defina-se como proprietário da conversa. atendimentoHumano2
  2. Envie uma mensagem informando ao cliente que você é outro atendente e que dará continuidade ao atendimento.
    1. Caso já tenha passado 24h da última interação do cliente e a janela de conversa tenha sido fechada: yclou_janela_fechada
      1. Selecione o modelo “Retomada de atendimento” (ou algum nome semelhante).
      2. Complete os campos com as variáveis pertinentes e envie. ycloud_template_variaveis
  3. Assim que o cliente responder, prossiga normalmente com o suporte.

Atendimento humano finalizado

Ao finalizar o atendimento, remova o proprietário da conversa ainda na mesma aba.

yclou_remover_proprietario

 

Encerramento atendimento

Quando o atendimento estiver concluído, marque a conversa como encerrada para manter o Inbox organizado. fecharAtendimento