Eventos do Pixel que são enviados através da Vesti
A Vesti utiliza o Google Tag Manager (GTM) para rastrear interações dos usuários e otimizar campanhas de marketing. Abaixo, detalhamos os principais eventos ativados e seu funcionamento.
Eventos Rastreáveis no GTM
O Google Tag Manager (GTM) é uma ferramenta essencial para monitorar interações dos usuários em sites e plataformas digitais. Através de eventos rastreáveis, é possível acompanhar desde a navegação até a conversão em compra, passando por todas as etapas do funil.
Neste artigo, você vai conhecer os principais eventos, sua função e em que momento eles são disparados.
1. PageView
Evento: page_view
O evento PageView é acionado sempre que um usuário acessa uma página da plataforma.
Ele é a base para acompanhar a navegação e entender o comportamento dos visitantes.
2. Lead
Eventos relacionados:
-
sign_up: ocorre quando o usuário realiza um cadastro, tanto pelo fluxo de autenticação quanto pelo fluxo de identificação.
O evento Lead é ativado quando o usuário demonstra interesse através de cadastro.
3. ViewContent
Evento: view_item
Esse evento é disparado quando o usuário acessa a tela de um produto ou outro conteúdo relevante.
4. Search
Evento: search
Esse evento ocorre quando o usuário realiza uma busca dentro da plataforma.
5. AddToCart
Evento: add_to_cart
Esse evento é disparado quando um produto é efetivamente adicionado ao carrinho.
6. Remove from Cart
Evento: remove_from_cart
O evento ocorre quando um produto é removido do carrinho.
7. View Cart
Evento: view_cart
Esse evento é disparado quando a tela do carrinho é acessada.
8. Add Shipping Info
Evento: add_shipping_info
Esse evento é ativado quando o usuário insere as informações de frete e prossegue no fluxo de compra.
9. Add Payment Info
Evento: add_payment_info
O evento ocorre quando o usuário insere as informações de pagamento no checkout.
10. Initiate Checkout
Evento: begin_checkout
Esse evento é disparado quando o usuário acessa a tela de checkout.
11. Purchase
Evento: purchase
Esse é o evento mais importante, pois confirma a conversão.
Ele é disparado quando um carrinho é transformado em pedido com sucesso.