O Google Tag Manager (GTM) permite a gestão de tags de marketing e rastreamento de forma centralizada. Confira abaixo o passo a passo de como importar um contêiner predefinido em formato JSON, garantindo configurações padronizadas com a Vesti!
Passo 1: Acessar o Google Tag Manager
-
Acesse Google Tag Manager.
-
Selecione a conta e o contêiner desejado ou crie um novo.
Passo 2: Importar o Contêiner JSON
-
No menu lateral esquerdo, clique em Admin.
-
Em "Importar Contêiner", clique em Escolher arquivo e selecione o arquivo JSON incluído .
3. Escolha o modo de importação:
-
-
Adicionar ao contêiner existente (mantém as tags já existentes e adiciona as do arquivo JSON).
-
Substituir contêiner (apaga todas as tags e regras anteriores e substitui pelas do JSON).
4. Clique em Confirmar.
-
Passo 3: Substituir o ID do Pixel do Facebook
Se o contêiner importado contiver uma tag do Facebook Pixel, é necessário atualizar o ID do Pixel:
-
No menu lateral, clique em Tags.
-
Procure a tag do Facebook Pixel e clique para editá-la.
-
Localize o campo ID do Pixel e substitua pelo seu ID correto (disponível na sua conta do Facebook Business Manager).
-
Salve as alterações e clique em Enviar para publicar.
Passo 4: Substituir a ID de Medida do Google Analytics 4 (GA4)
Se houver uma tag de GA4, siga estes passos para atualizar a ID de Medida:
-
No menu Tags, localize a tag GA4 - Configuração.
-
Clique na tag para editar.
-
No campo ID de Medida, substitua pelo seu ID de GA4 (começa com "G-").
-
Salve e publique as alterações.
Passo 5: Alterar o Rótulo de Conversão do Google Ads
Se houver uma tag de conversão do Google Ads, siga os passos abaixo para atualizar o rótulo de conversão:
-
No menu Tags, localize a tag Google Ads - Conversão.
-
Clique na tag para editar.
-
Localize os campos ID da Conversão e Rótulo de Conversão.
-
Substitua os valores pelos que estão na sua conta do Google Ads (disponíveis na seção "Conversões" dentro do Google Ads).
-
Salve e publique as alterações.
IMPORTANTE: é necessário incluir as informações de acesso da URL em cada evento
- Para marcas sem domínio customizado: insira a Scheme URL conforme o vídeo abaixo
- Para marcas com domínio customizado: insira a URL completa conforme o vídeo abaixo