Como alterar ou ativar as formas de pagamento

Este tutorial ensina como ativar as formas de pagamento disponíveis no seu aplicativo. Somente usuários com perfil "administrador" têm acesso a essa configuração de pagamento.

1 - Acessar o painel do Aplicativo e escolher a opção "Configuração"

2 - Em seguida escolha "Empresa" e clique no nome da sua marca

3 - Escolha a opção de "Pagamento"

4 - Escolha qual forma deseja ativar 

Abaixo, você confere as formas de pagamento que podem ser configuradas na sua conta e como cada uma funciona:

1. Pagamento no Carrinho

Com essa opção ativa, o cliente realiza o pagamento imediatamente após finalizar o pedido, sem necessidade de envio manual de link. O processo é automático, simples e agiliza a conversão da venda.

2. Pagamento no Pedido

O cliente finaliza o pedido normalmente. Em seguida, o(a) vendedor(a) recebe o pedido, confere as peças, aplica frete ou desconto (se necessário) e, ao finalizar a separação, envia o link de pagamento diretamente pelo símbolo do WhatsApp, já integrado ao pedido. 

Link de como separar o pedido

3. Link de Pagamento Manual

Essa opção permite o envio de um link de pagamento em situações específicas, como:

  • Quando o cliente deseja pagar parte com PIX e parte com cartão.

  • Quando o pedido foi feito fora do aplicativo e você precisa gerar um link personalizado.

Prontinho!

Agora você já sabe como ativar as formas de pagamento. Boas vendas.