Pular para o conteúdo
Português - Brasil
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Como alterar ou ativar as formas de pagamento

Este tutorial ensina como ativar as formas de pagamento disponíveis no seu aplicativo. Somente usuários com perfil "administrador" têm acesso a essa configuração de pagamento.

1 - Acessar o painel do Aplicativo e escolher a opção "Configuração"

2 - Em seguida escolha "Empresa" e clique no nome da sua marca

3 - Escolha a opção de "Pagamento"

4 - Escolha qual forma deseja ativar 

Abaixo, você confere as formas de pagamento que podem ser configuradas na sua conta e como cada uma funciona:

1. Pagamento no Carrinho

Com essa opção ativa, o cliente realiza o pagamento imediatamente após finalizar o pedido, sem necessidade de envio manual de link. O processo é automático, simples e agiliza a conversão da venda.

2. Pagamento no Pedido

O cliente finaliza o pedido normalmente. Em seguida, o(a) vendedor(a) recebe o pedido, confere as peças, aplica frete ou desconto (se necessário) e, ao finalizar a separação, envia o link de pagamento diretamente pelo símbolo do WhatsApp, já integrado ao pedido. 

Link de como separar o pedido

3. Link de Pagamento Manual

Essa opção permite o envio de um link de pagamento em situações específicas, como:

  • Quando o cliente deseja pagar parte com PIX e parte com cartão.

  • Quando o pedido foi feito fora do aplicativo e você precisa gerar um link personalizado.

Prontinho!

Agora você já sabe como ativar as formas de pagamento. Boas vendas.