Como enviar ou atualizar o produto na Vesti
A integração irá buscar o produto por data de alteração. Essa busca por produtos alterados acontece a cada 5 min (por padrão), sendo assim o produto será cadastrado ou atualizado na Vesti em até 5 min.
Quando abrimos o produto no bling, ao lado do nome existe a data de "alterado em", é por essa data que a integração irá cadastrar ou atualizar um produto.
Sendo assim, ao cadastrar um produto, a data de "alterado em" será a mais recente, e automaticamente em até 5 min o produto irá aparecer na Vesti.
Caso queira forçar uma atualização, é só clicar no botão "Salvar Produto" que a data de "alterado em" é atualizado para a mais recente e será atualizado em até 5 min.
Como enviar estoque para a Vesti
Diferente da atualização de produto que leva até 5 min para aparecer na Vesti. A atualização de estoque acontece após clicar no botão "Sincronizar estoque", em questões de segundos o estoque é atualizado
Recomendamos que espere o produto ser cadastrado ou atualizado na Vesti, e só depois disso envie atualização de estoque, dessa forma evita-se ter erros de produto sem estoque.
A forma de atualizar estoque continua da mesma forma:
Selecione toda a página ou apenas os filhos do produto que deseja atualizar o estoque.
Depois clique no botão "Sincronizar estoque do sistema na loja virtual"
Selecione a integração da Vesti, o depósito e clique em "Sincronizar estoque"
- Sempre que cadastrar um novo produto, ou alterar a grade (adição / remoção de cores ou tamanhos) de um produto no Bling, é necessário enviar uma atualização de estoque.
- Não é necessário enviar atualização de estoque quando fizer balanço, saída ou entrada de estoque no Bling. Enviando o estoque uma vez, as próximas atualizações tem que ocorrer automaticamente. Exceto se a situação for a de cima.
- Por padrão, configuramos a integração para identificar variações que foram cadastradas no padrão TAMANHO e COR. Caso altere esse padrão para TAM ou algo do tipo, é necessário avisar a equipe de suporte da Vesti porque seu produto virá sem grade e sem estoque.
Como funciona a integração de pedidos
O fluxo de integração parte da Vesti, onde gerado um pedido, é automaticamente sincronizado ao Bling, e em relação ao estoque quando efetuado um pedido, dará baixa dependendo da configuração que é feita no bling. E caso ocorra uma alteração ou cancelamento no pedido, esse pedido no bling sera atualizado automaticamente.
O que é integrado no pedido
- Dados do Cliente / Endereço de Entrega
- Detalhes da Venda
- Frete : Desde que o frete esteja configurado no Vesti
- Dados do produto da venda
O que mudou e Diferenças entre as versões da integração
Preços Promocionais: Para essa nova versão do Bling, os preços promocionais dos produtos no bling não será integrado ao Vesti.
Para cadastrá-los terá que fazer diretamente pelo painel na tela de produtos editando manualmente nos produtos. Ou fazendo via planilha - https://vendas.vesti.com.br/ajuda/integra%C3%A7%C3%A3o-bling-atualizar-pre%C3%A7o-do-produto-via-planilha
Também possuimos a possibilidade de integrar o preço de custo como preço promocional.
Pedidos: No fluxo de sincronização de pedidos do Vesti para o Bling, quando ocorrer uma alteração no pedido no Vesti, ele modificará esse mesmo pedido de venda no Bling, não será criado um novo pedido como antigamente.