🛠️ Como inativar um produto
Veja como desativar produtos de forma simples e rápida. Este artigo explica de forma simples quando usar a inativação e como realizar o processo dentro da Vesti.
📌 O que significa inativar um produto?
Inativar um produto é deixar ele indisponível para vendas sem removê-lo do seu histórico. Ele continua existindo no sistema e mantém todos os registros, mas não aparece mais para o cliente no catálogo.
Use a inativação quando você deseja parar de vender um item, porém ainda precisa manter o histórico de pedidos, informações internas ou pretende reativá-lo futuramente.
🧭 Quando você deve inativar um produto?
-
Quando o produto saiu de linha, mas já teve vendas.
-
Quando você não quer mais exibir o item no catálogo, mas deseja manter o registro.
-
Quando o produto pode voltar no futuro e você quer apenas esconder temporariamente.
🛠️ Como inativar um produto
Siga o passo a passo abaixo:
-
No Vesti Vendas, acesse Produtos no menu de Ferramentas.

-
Clique no produto que deseja inativar.
-
Clique no ícone do lápis para habilitar a edição.

-
Clique no botão Ativo, localizado no canto superior direito da tela (como mostrado na imagem). Ao clicar, o status mudará automaticamente para Desativo.

-
Salve as alterações.
Pronto! Após salvar, o produto deixará de aparecer no catálogo para seus clientes.
🔄 Posso reativar depois?
Sim! Basta repetir o processo e alterar o status para Ativo novamente.
Ficou com alguma dúvida? 💜
Chame nosso suporte no WhatsApp: clique aqui para falar com a gente.